7 de nov. de 2014

TAG: Morando fora do Brasil

Oi meninas! Como o blog ainda esta no começo, eu decidi postar uma TAG para que vocês me conheçam melhor. Eu ia fazer 50 fatos sobre mim, mas quem vai querer saber fatos sobre alguém que não e "conhecida"? Então eu decidi postar essa Tag porque além de vocês conhecerem um pouco mais sobre mim, vocês também vão aprender um pouco mais como é morar em outro país. Então é só clickar em "mais informações"
01 – Nome: 
Isabela Fontinha
02 – Em que país e cidade você mora? 
Eu moro nos Estados Unidos, em uma cidade chamada Milville em Delaware
03 – Mora sozinho ou com sua família?
Eu moro com a minha mãe, meu irmão, e minha tia e tio
04 – Há quanto tempo reside aí?
Eu moro aqui a quase 2 anos (1 ano e 11 meses)
05 – Já morou em algum outro país? Qual?
Alem do Brasil, nenhum 
06 – Qual sua idade?
13 anos
07- Como surgiu a idéia de morar no exterior?
Bom, a minha tia mora aqui a 15 anos, a gente ja era pra ta morando aqui a muito tempo, mas meu pai nunca gostou da ideia. Ate que um dia minha mae disse que a gente ia vim pra cá, eu não sei muito porque, mas....
08 – Foi difícil conseguir o visto de residência?
Todo mundo falou que ia ser difícil, mas foi bem fácil (pelo menos eu acho)
09 – Qual pior situação que você já passou aí?
Ah, eu acho que não saber conversar com ninguém, principalmente na escola.
10 – Fale de um ponto turístico que você gosta. Fale um pouco sobre ele.
Bom, como eu não moro em cidade grande, não tem muita coisa não. É frio no inverno mas no verão o tempo é bom. Aqui fica vazio o ano todo mas quando é verão, vem bastante turistas por causa das praias
11 – Você fala a língua local? Acha que é importante aprender?
Sim e sim. Eu odiava não saber falar com ninguém, não saber perguntar alguma coisa. Então eu acho super importante aprender a linguagem da onde você mora porque vai facilitar muito
12 – O que pensa do país que você mora? Eles recebe bem os Brasileiros aí?
Bom, aonde eu moro, é legalzinho -no verão- mas eu não gosto muito porque eu gosto mais de cidade grande, de ver carro na rua, pessoas na rua. Aqui não tem muito brasileiros, mas na minha opinião, eles recebem brasileiros bem sim...
13 – Sente muita falta da família? De que produtos brasileiros mais sente falta?
Eu sinto muuuuita falta da minha família e dos meus amigos!!!! E eu sinto falta de praticamente todos produtos brasileiros; brigadeiro,trakinas, etc...
14 – Quais seus planos para o futuro? Pretende morar aí para sempre?
Bom, EU não quero morar aqui pra sempre, mas isso o destino resolve
15 – Qual sugestão ou dica que você daria para quem gostaria de viver nesse país?
Bom, que independente de onde você vai morar, independente de que aonde você vai morar tenha bastante brasileiros, aprenda a falar inglês, porque vai te ajudar muito a ser independente aqui e quando você voltar -se você voltar- pro Brasil
16 – Mostre algumas fotos da cidade que mora.


   


4 comentários:

  1. Achei muito interessante essa tag
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa isa,amei a tag!Eu não conhecia,mas é super legal!
    E só pensando em coisa que engorda né ? Trakinas e brigadeiro SUAHSUAHS ! As fotos ficaram lindas também .
    Beijos! ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
  3. Adorei a TAG , não conhecia ainda , amei as fotos ><
    Beijos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir